Junte-se a nós!Se você gosta de nerdices, geek, otaku, cult e etc!

Dragon Ball Super | Nova série começa a ser dublada

A Unidub, que já assinou o contrato para a nova série Dragon Ball Super, já iniciou o processo de dublagem. Na imagem capturada por um fã, abaixo, mostra o trabalho na adaptação da letra da primeira abertura do novo anime feita pelo cantor e compositor Daniel Quirino, responsável pelo tema nacional de Digimon Savers. O cantor removeu a imagem de seu perfil no Instagram.

dragon ball super-abertura-unidub
Foto publicada por Daniel Quirino em seu perfil do Instagram. Foto: Reprodução.

Na imagem é possível ver toda a letra e algumas adaptações para a versão final, claramente estão trabalhando com força total na série animada. Porém a imagem passou a receber várias críticas dos fãs do anime, inclusive nossa também, não devido à dublagem, mas devido à adaptação da letra que ficou um tanto esquisita e, em alguns casos, sem rima alguma. Confira a letra abaixo:

“VAMOS JUNTOS RETOMAR
AQUELE SONHO QUE DEIXAMOS PARA TRÁS
E NÓS VAMOS DESENHAR
COM ESTRELAS UMA PORTA PARA O CÉU
A NOVA BATALHA VAI COMEÇAR AÍ ESTÁ
OS DEUSES SÃO O DESAFIO

FORÇA, FÚRIA, VAMOS LÁ
LET GO! GO!
POIS PERDER NOS DEIXA
SEMPRE MAIS FORTES
PARA NÓS NÃO HÁ LIMITE NÃO
NADA NEM NINGUÉM IRÁ NOS DETER”

Comparado a outros projetos de adaptação livres de canais do Youtube, a letra ficou bem abaixo em qualidade de adaptação. Confira abaixo uma das adaptações mais elogiadas de todas na internet, e olha que nem alguns grupos já famosos em adaptações conseguiu um resultado e combinação tão bacana de letra e melodia similar ao original como o desse vídeo.