Junte-se a nós!Se você gosta de nerdices, geek, otaku, cult e etc!

Berserk | Projeto de animação revela o arco “O Espadachim Negro” (Atualizado)

A primeira edição de 2016 da revista (Ainda não lançada)  “Young Animal“, onde Berserrk é publicado, anuncia um novo projeto de animação baseado na obra de Kentaro Miura.

l257A
O teaser deverá ser divulgado durante o inverno  japoonês, no evento “Comiket” que acontece entre os dias 29 e 31 de dezembro.

“De acordo com Miura, o novo anime deve retratar Guts quando o mesmo ganha a denominação de “Espadachim Negro” durante os eventos pós-eclipse. Tal passagem fora apenas sugerida no primeiro e último episódio da adaptação em anima no ano de 1997 – Também na cena pós-crédito do último longa da trilogia “Golden Age” produzida pelo Studio 4C e distrubuida pela Warner Bros Japan.”

O anúncio não especifica se o veículo de mídia utilizado será série televisiva, OVA/OAD ou Longa-Metragem.

“Entretanto, nós do “The Band of the Hawk” acreditamos que a produção do anime deve continuar o ambicioso projeto “Berserk Project Saga”, que visa animar toda a obra em escala mundial. Originalmente concebido pelo Studio 4C, o formato escolhido deverá permanecer como o de longa, como os filmes anteriores ou pelo menos no formato OVA. Ressaltamos que não há pronunciamento oficial sobre esse quesito.  A opinião acima retrata, única e exclusivamente nossa estimativa para o futuro da série baseado nas notícias, ações de marketing e merchandise da franquia lançada até o momento.”

O anúncio menciona ainda que a versão de 1997, remasterizada em Bluray, será vendida a um preço promocional temporariamente, em comemoração ao novo projeto.

” O novo BOX (do anime de 1997) tem previsão de lançamento para abril de 2016 no valor de ¥18,000 ienes, aproximadamente US$148,00 dólares.”

Em última menção, Miura revela que o mangá deve entrar em Hiatus, que após a publicação do “próximo capítulo”, que deve ser lançado em algum momento durante o verão japonês.

As informações ainda são vagas e confirmam pouco, entretanto, fica cada vez mais evidente que a serialização do mangá e o projeto de animação se tornaram um projeto só, um único veículo de comunicaçãoque pretende abordar as avertentes, cânone e adaptação ao mesmo tempo.

[Atualizado] Confira o trailer abaixo:

[/Atualizado]

Fonte: Berserk Project