Junte-se a nós!Se você gosta de nerdices, geek, otaku, cult e etc!

Dungeons and Dragons | Wizards anuncia tradução em português dos seus livros básicos da quinta edição

rpg-dnd-5e-livro-do-jogador-2016

A Wizards of the Coast (WotC) anunciou hoje que a quinta edição do seu mais prestigiado RPG será trazido para o nosso idioma. O anúncio sobre a “localização” do seu produto foi feito em parceria com a Gale Force Nine, uma empresa de divulgação e criação de jogos temáticos. A WotC acredita que a localização focada com apenas uma licenciadora fortalece a confiabilidade do produto, mantendo sua qualidade. Confira abaixo um trecho do anúncio.

“Hoje, estamos anunciando uma etapa emocionante em certificar-se de que outros fãs de D&D ao redor do mundo possam desfrutar da quinta edição também. A Wizards of the Coast fez parceria com a Gale Force Nine para localizar o conteúdo RPG de mesa da quinta edição do Dungeons & Dragons em vários idiomas. Eles começarão com o Manual do Jogador, o Guia do Mestre, o Manual dos Monstros e o Conjunto de Inicial (Starter Pack) de D&D, bem como acessórios criados pelo Gale Force Nine (como cartas e telas do Escudo do Mestre). As primeiras traduções serão francês, alemão, italiano, japonês, espanhol, polonês e português, com mais a seguir.”

Por enquanto ainda não há detalhes para cada mercado, traduções adicionais dos outros suplementos ou de futuros livros de campanha irão acompanhar os lançamentos em inglês, podendo variar de mercado ou idioma. A WotC garante que a GF9 irá acompanhar de perto todo o processo de tradução e distribuição do material em cada país.

Ainda no anúncio, a WotC deixou um link para a página da Gale Force Nine e lá descobrimos quem será a responsável pela localização de D&D por aqui em uma de suas notícias.

Distribuidores Localizados de D&D Quinta Edição

Portuguese Language: Fire on Board Jogos
Name do contato: João Barcelos
Página: www.fireonboardjogos.com.br
Telefone: (27) 3075-0445
Email: fireonboardjogos@gmail.com

No perfil do Twitter da GF9 eles confirmam em qual português será dada a tradução, isso facilitará para nós, brasileiros, mas poderá complicar um pouco para os demais países de língua lusitana que falam o português europeu devido ao enorme buraco cultural que existe entre nosso idioma e o deles, coisa que pode ser contornada com uma revisão para o português europeu sem muitos problemas.

“Português europeu ou brasileiro??”

“Nós estamos traduzindo para o português brasileiro.”

Procuramos a página da Fire on Board Jogos, e eles também fizeram um anúncio intitulado “Liberte o Dragão!!!!”, nele eles trazem as palavras de John-Paul, CEO da Battlefront, empresa da qual a FoBJ faz parte, e as do João Barcelos, mas pouco falam sobre os detalhes da produção dos livros e se já iniciaram o processo de tradução.

“Estamos animadíssimos em ser o parceiro da GF9 e por trazer o Dungeons & Dragons para o Brasil. Como fãs apaixonados de longa data, queremos oferecer ao nosso país a melhor versão possível dos produtos e garantir que nosso esforço inspire uma nova geração de jogadores a se unirem ao universo de Dungeons & Dragons”. — João Barcelos, CEO da Fire on Board Jogos.

 

Ficamos no aguardo para mais informações do processo de tradução e possíveis datas de lançamento dos livros. Há também uma galeria com as capas dos livros que estão previstos para serem lançados no final do post.


Sobre a Wizards of the Coast:

Wizards of the Coast (muitas vezes referida como WotC ou simplesmente Wizards) é uma publicadora de jogos, baseados primariamente nos temas de fantasia e ficção científica. Originalmente uma publicadora especializada em RPGs, ela popularizou o gênero de jogo de cartas colecionáveis com Magic: The Gathering no meio da década de 90. A Wizards foi fundada por Peter Adkison em 1990 nas proximidades de Seattle, Washington e sua sede hoje em dia é próxima de Renton, no mesmo estado.

Sobre a Gale Force Nine:

Gale Force Nine, LLC. (GF9) é a principal empresa de acessórios de jogos fornecendo contadores, marcadores, fichas, moldes e terrenos para serem usados nos jogos de miniaturas mais populares do mundo. Em 2012, Gale Force Nine entrou no ramo dos jogos de tabuleiro especializando-se em jogos altamente estratégicos e licenciados das sérias e dos filmes mais aclamados pelos fãs. GF9 está localizado em Earlysville, Virgínia. Gale Force Nine é uma subsidiária integral do Grupo Battlefront.

Sobre a Fire on Board Jogos:

A Fire on Board Jogos é uma das maiores editoras especializadas em jogos de tabuleiro modernos do Brasil. Visando sempre o crescimento do hobby no país, a Fire on Board Jogos foca em licenças de jogos estratégicos e de enorme apelo internacional. Com a intenção de fazer mais e melhor, ela expandiu sua linha de produtos incluindo jogos de estilos variados e jogos de interpretação de personagens (RPG). A Fire on Board Jogos está localizada em Vila Velha, ES.