Junte-se a nós!Se você gosta de nerdices, geek, otaku, cult e etc!

Star Wars | HQ Shattered Empire faz menção a Darth Maul

Na edição  #3 de Star Wars: Shattered Empire, da Marvel Comics, a princesa Leia utiliza a sua ligação com a força, para sentir uma interessante presença.

Na história de Shattered Empire, que tem lugar pouco tempo depois dos eventos em O Retorno de Jedi, a protagonista Shara Bey acompanha a princesa Leia numa missão ao planeta Naboo.

Sem aviso, os imperiais atacam com satélites climáticos, que criam tornados para arrasar a superfície do planeta, uma medida que faria parte do plano do Imperador Palpatine, uma ordem conhecida como Operation: Cinder, que os seus súbitos deveriam seguir após a sua morte. Não é tão eficaz como um ataque direto da Estrela da Morte, mas é capaz de destruir um planeta também.

star-wars-shattered-empire-darth-maul

É nesta altura que Shara, Leia e a Rainha de Naboo decidem defender o planeta ao pilotar um trio de Naboo fighters até ao espaço, para destruir os satélites. À medida que entram no hangar, Leia sente que um Sith passara pelo mesmo local: Darth Maul. A princesa diz sentir “frio”, mas como o planeta precisa da sua ajuda, continua com a missão.

Além de mostrar que Leia continua com forte conexão com a Força, a menção a Darth Maul deixa a dúvida se o vilão do Episódio I terá ainda alguma participação na saga ou se Leia sentiu sua presença de tempos atrás, quando Maul lutou com Obi-Wan Kenobi e matou seu mestre, Qui-Gon Jinn, no mesmo local.

 

Fonte: IGN