Junte-se a nós!Se você gosta de nerdices, geek, otaku, cult e etc!

Quadrinhos em Cordel | Eles têm um exército, nós temos um (novo) Hulk

O Quadrinhos em Cordel é uma coluna semanal do NERDestinos exclusiva para quadrinhos. Textos novos todos os sábados.

totally_awesome_hulk_

A última edição das Guerras Secretas, o megaevento que alterou todo o status quo do universo da editora nos quadrinhos, ainda não saiu – e não deve sair até janeiro – mas as novas publicações da Marvel que se passam cronologicamente após o megaevento continuam saindo de vento em popa.

Já falamos aqui no NERDestinos sobre a nova mensal dos Vingadores, o All-New All-Different Avengers, agora chegou a hora de abordarmos uma das séries solo dessa nova reformulação, The Totally Awesome Hulk, que teve sua primeira edição lançada esse mês.

A nova série do Hulk era uma das mais aguardadas até então e o suspense criado pela Marvel foi a principal causa disso. Sabíamos que Bruce Banner não seria mais o Gigante Esmeralda porém não fazíamos ideia de quem assumiria seu lugar e, para piorar, a Casa das Ideias passou um bom tempo alimentando nossas teorias e confundindo nossas cabeças.

hulk1
Thor? Maestro? Danny Rand? Afinal, quem é o novo Hulk?

Até que finalmente veio a revelação: o novo Hulk é Amadeus Cho. Criado por Greg Pak e Takeshi Miyazawa em 2006, Cho teve sua primeira aparição na edição 15 do volume 2 de Amazing Fantasy, antiga série mensal de antologias, e desde então vem fazendo importantes aparições em obras do Pak como World War Hulk e The Incredible Hercules.

O garoto tem apenas dezenove anos e já detém o posto de oitava pessoa mais inteligente do planeta, de acordo com a escala Pym-Von Doom. Com a ajuda de sua irmã Maddy, três anos mais nova e também uma super-gênia, Cho consegue se manter na linha e seguir os protocolos de segurança, sabendo agir contra os vilões na hora certa e da maneira certa… na maioria das vezes.

O estilo excêntrico e desleixado de Amadeus acaba o prejudicando um pouco durante sua vida como o Hulk – nos remetendo imediatamente ao jeitão Tony Stark, porém sem a grana e com vinte anos de maturidade a menos – e Maddy serve exatamente para manter os pés do garoto no chão. O estilo de narrativa e os elementos visuais adotados pela equipa criativa, formada pelo próprio Greg Pak com artes do Frank Cho, combinam perfeitamente com esse tom brincalhão do protagonista.

hulk2
Se não tem uma pequena objetificação à mulher, não é Frank Cho

Embora alguns aspectos de Amadeus lembrem muito Bruce Banner, o garoto não gosta das comparações feitas pela irmã e a edição 1 destaca bem isso. Vemos Bruce nessa edição apenas em um curto flashback de quatro meses mas que não revela o motivo desse repúdio do garoto ao antigo Hulk, é algo que deve ser explorado ainda em futuras edições.

Outro destaque são as cenas de ação. Mesmo que as críticas ao Frank Cho sejam constantes, aqui ele faz um ótimo trabalho com traços limpos em grande parte do quadrinho, dando uma aparência bem grotesca aos vilões e bem polida aos heróis. A escolha por cores mais vivas também ajudou nisso – obrigado, Sonia Oback.

Captura de Tela 2015-12-06 às 20.57.11
(She-)Hulk smash!

The Totally Awesome Hulk dá uma nova cara ao herói e é a cara dessa nova Marvel: despretensioso, leve e abraçando a diversidade sem forçar a barra. Que assim continue.

I’ve got the monster right where I want him…