Junte-se a nós!Se você gosta de nerdices, geek, otaku, cult e etc!

Quadrinhos em Cordel | Doctor Who e a Doctormania

O Quadrinhos em Cordel é uma coluna semanal do NERDestinos exclusiva para quadrinhos. Textos novos todos os sábados.

Captura de Tela 2016-04-21 às 18.20.12

Doctor Who é, sem dúvidas, uma das maiores séries de televisão da história. Criada em 1963, a série conta as histórias de um alienígena humanoide de dois corações que se intitula Doctor e que consegue viajar pelo espaço e tempo com sua TARDIS (Time and Relative Dimension in Space), sua máquina do tempo que ficou presa com a camuflagem de uma cabine policial inglesa desde o primeiro episódio da série até agora.

Com o passar do tempo, o seriado foi ganhando o carinho do público e ganhando cada vez mais audiência, forçando a BBC a substituir o ator principal com periodicidade para manter a série viva utilizando o artifício de que os Time Lords (Senhores do Tempo, a raça do Doctor) se regeneram e mudam de corpo para escapar da morte.

Depois do grande boom de Doctor Who no público mainstream em 2013, ano em que a BBC levou o episódio especial de 50 anos da série aos cinemas, muitas editoras ficaram interessadas em adquirir os direitos da série nos quadrinhos que até então pertenciam à IDW. Quem conseguiu os direitos em 2014 foi a Titan Comics, que já deu o pontapé inicial em julho do mesmo ano com mensais do 10º e do 11º Doctor e em outubro com uma mensal do 12º Doctor.

como-ler-doctor-who-titan-comics-dest

Já em 2015, foi a vez do 9º Doctor – o favorito deste que vos escreve – ganhar seu lugar nos quadrinhos, porém o que se acreditava ser uma mensal regular, ficou apenas como uma minissérie de 5 edições, entitulada Weapons of Past Destruction. Depois da pressão dos fãs, a Titan cedeu e finalmente anunciou a mensal do 9º Doctor, que teve início na quarta-feira passada (13).

Escrito por Cavan Scott e desenhado pelo brasileira Adriana Melo, o primeiro arco Doctormania, como o próprio nome sugere, transforma o Doctor em um verdadeiro pop star. Quando o Doctor, Rose e o Capitão Jack aterrisam em Gharusa Prime para tentar achar pistas sobre a limpeza da memória do Jack, eles são recepcionados de uma forma um tanto quanto inesperada.

De cara, um grande cartaz exibe a mensagem “Gharusa Prime dá boas vindas ao Doctor” como se a população local já soubesse de sua viagem para o planeta. Logo depois, uma adolescente chamada Yani os reconhece. A garota pede uma selfie com o Doctor, conta sobre a DWAS (Doctor Who Appreciation Society), uma espécie de fã-clube do Doctor o qual ela é membro há muito tempo, e finalmente, quando o Doctor já está perdendo a paciência, ela explica de onde ela o conhece.Captura de Tela 2016-04-22 às 15.27.12Para o planeta Gharusa Prime, o Doctor é ninguém mais, ninguém menos que um cantor e escritor que atua em uma série de TV chamada Doctor Who (coincidência?) ao lado de sua parceira Penny. A garota Yani conta que a população estava esperando o Doctor por conta da turnê de divulgação do seu livro autobiográfico Doctor’s Orders.

Porém, depois de um ataque promovido por monstros muito parecidos com os famosos Daleks, mas que gritam “Obliterate!” em vez de “Exterminate!“, a verdade é revelada: há realmente um ser igual ao Doctor fazendo sucesso em Gharusa Prime, mas que não é o Doctor. Por conta do tumulto no centro da cidade, Doctor e Jack acabam sendo presos mas Rose escapa ilesa e começa a investigar o paradeiro do outro Doctor.

Seguindo Penny e usando o papel psíquico para burlar seguranças, como o Doctor de praxe sempre faz, Rose consegue encontrar o tal outro Doctor. Mas afinal, quem ele é? É uma versão do futuro? Do passado? É um farsante? Dar spoilers não é de bom grado, mas os bons fãs de Doctor Who vão saber apenas pelo quadro abaixo.

Captura de Tela 2016-04-22 às 15.45.22

Doctormania continua na edição #2 de Doctor Who: The Ninth Doctor, que chega em 18 de maio às prateleiras das comic shops americanas e também nas lojas virtuais. Fica a dica aos fanáticos pela série de TV e que querem curtir novas histórias cânones enquanto a série fica parada até 2017.

Fantastic! Você também está acompanhando essa nova leva de quadrinhos de Doctor Who? Quais revistas já leu? O que achou? Comente abaixo!