Junte-se a nós!Se você gosta de nerdices, geek, otaku, cult e etc!

Quadrinhos em Cordel | Conheça Young Animal, o novo selo da DC

O Quadrinhos em Cordel é uma coluna semanal do NERDestinos exclusiva para quadrinhos. Textos novos todos os sábados.

gerardway_2016-abr-07 1

Como se já não bastasse um mês repleto de novidades para a DC Comics tanto nos cinemas, com a estreia polêmica de Batman v Superman, como nos quadrinhos, com o anúncios das equipes criativas do Rebirth, na última quinta-feira (7) subiu ao palco da conferência da editora na Emerald City Comic Con (ECCC) ninguém mais, ninguém menos que Gerard Way.

Vencedor de um Eisner Award por The Umbrella Academy e vocalista da banda My Chemical Romance, Way anunciou que será o curador de Young Animal, o mais novo selo independente de publicações da DC, que vai contar com quatro novas séries e vai ter o próprio Way como diretor criativo. Segundo ele, serão “quadrinhos para pessoas perigosas”.

Confira o lineup:

Doom Patrol

5139623-doom+patrol

Dando continuidade à história da patrulha que ficou famosa pelas mãos do ícone Grant Morrison no final dos anos 90, Doom Patrol estará de volta com uma nova pegada com roteiro de Gerard Way e arte de Nick Derington. “Será bem bizarro, eu vou homenagear não apenas a famosa fase do Grant Morrison mas como toda a história da Patrulha do Destino”, disse Way.

Doom Patrol dará o pontapé nas publicações do novo selo, tendo sua primeira edição lançada em setembro.

Shade, the Changing Girl

5139626-shade2+low+res

Com roteiro de Cecil Castellucci, escritora do sucesso Star Wars: Alvo em Movimento, e arte de Marley Zarcone, a série Shade, the Changing Girl contará a história de uma garota de 16 anos que tem seu corpo dominado por um alien que vai passar por muitos perrengues por ser um estranho em um planeta totalmente desconhecido somados às consequências de uma vida que ela nunca viveu.

Shade vai também abordar temas como loucura e alienação. A revista começa a sair em outubro com capas de Becky Cloonan.

Cave Carson Has a Cybernetic Eye

5139627-cave-carson+11x17

Cave Carson, personagem da Era de Prata da DC Comics, estará de volta com seu olho cibernético e sua filha adolescente viajando para lugares obscuros “no fundo da Terra e da mente”. Também escrito por Gerard Way, acompanhado de Jon Rivera e do artista Michael Avon Oeming, a nova série Cave Carson Has a Cybernetic Eye será lançada em outubro.

Mother Panic

5139634-mp.promo.01+11x17+copy

Celebridade de dia, vigilante brutal de noite. Essa é a vida de Violet Paige, herdeira de uma fortuna e membro da alta sociedade da cidade de Gotham. Embora Mother Panic faça parte de um selo independente da DC, será que a revista trará uma participação especial do Batman? Será que, apesar dos apesares, ela será considerada no cânone da DC por se passar em Gotham City?

Quem nos responderão serão Gerard WayJody Houser com os traços do artista Tommy Lee Edwards a partir de novembro.

Dan Didio e Jim Lee, editores da DC Comics, falaram em entrevista que estão muito empolgados em relação à visão do Gerard Way para o selo Young Animal. “Dar aos personagens da DC tons de história diferentes e estilos de arte distintos vai resultar em uma pegada e um visual diferente para a linha [de revistas]”, disseram.

E você, amigo leitor, o que achou do novo selo da DC? Gostou do Gerard Way no comando? Qual das quatro séries você mais quer ler? Comente abaixo!