Junte-se a nós!Se você gosta de nerdices, geek, otaku, cult e etc!

Quadrinhos em Cordel | Como assim, Guerra Civil 2?

O Quadrinhos em Cordel é uma coluna semanal do NERDestinos exclusiva para quadrinhos. Textos novos todos os sábados.

civil-war2-header-1

Muito já se ouviu falar sobre Guerra Civil nos quadrinhos da Marvel. Entre 2006 e 2007, Mark Millar escreveu uma das maiores mega sagas da editora colocando heróis contra heróis em uma guerra travada pelos anti-Registro, encabeçados pelo Capitão América, e os pró-Registro, encabeçados pelo Homem de Ferro, duelo que vai ser adaptado esse mês para os cinemas em Capitão América: Guerra Civil.

Pegando o embalo do certeiro sucesso do filme, a editora está iniciando no próximo mês sua grande saga de 2016 que deve perdurar até o mês de novembro: Guerra Civil II. Porém, de Guerra Civil a saga só vai ter o nome e a dualidade, agora as equipes são outras, seus líderes são outros e o motivo do duelo também é outro.

Dessa vez, os heróis do universo Marvel vão se dividir entre dois times, um liderado pelo Homem de Ferro e outro pela Capitã Marvel. Pois é, agora o Capitão América, que padeceu graças à primeira Guerra Civil, não é mais o centro dos holofotes e isso é totalmente compreensível: além de evitar o repeteco Tony x Steve, a Marvel coloca em evidência a sua heroína que vai ganhar um filme solo daqui a três anos.
Civil-War-II-1-Marquez-Variant-c0a34Escrito e desenhado por Brian Michael Bendis e David Marquez, a equipe atual da revista Invincible Iron Man, Guerra Civil II tem como ponto de conflito a descoberta de Ulysses, um jovem inumano que desenvolve o poder de prever o futuro. Na edição de Guerra Civil II especial do Free Comic Book Day, que chega às comic shops americanas em 7 de maio mas que já teve imagens vazadas no site 4chan, Ulysses prevê a chegada de Thanos na Terra e é o que acaba ocorrendo momentos depois.

Graças a esse poder comprovado, Ulysses inevitavelmente é visto como um dos seres mais poderosos do planeta e que mais podem contribuir para o combate ao crime e a ameaças extraterrestres. Porém, como agir diante desse poder? Como os super-heróis podem ajudar Ulysses em relação a isso? É nesse momento em que ocorre a grande divergência de pensamentos dessa Guerra Civil.

De um lado, a Capitã Marvel adota o “Change the Future”, que defende que futuros criminosos sejam presos previamente para que não cometam os crimes. Do outro, o Homem de Ferro apoia o “Protect the future” e acredita que as pessoas não podem ser presas por algo que ainda não fizeram, prefere proteger a população caso haja a suspeita de um crime. Isso lembra o enredo do filme Minority Report, filme protagonizado por Tom Cruise em 2002.

civilwarii

Ainda não se sabe quais serão as motivações de cada personagem, mas de acordo com algumas imagens lançadas pela Marvel, podemos contar com algo próximo dessa formação:

Protect the Future: Homem de Ferro, Viúva Negra, Capitão América (Sam Wilson), Hulk, Hercules, Pantera Negra, Luke Cage, Thor, America Chavez, Star-Lord, Demolidor e mais.

Change the Future: Capitã Marvel, She-Hulk, Capitão América (Steve Rogers), Homem-Formiga, Soldado Invernal, Gavião Arqueiro, Medusa, Visão, Máquina de Combate, Homem-Aranha (Peter Parker) e mais.

Para explicar o contexto dos personagens-chave, alguns novos títulos de tie-ins já foram anunciados, foram eles Civil War II: Amazing Spider-Man, Civil War II: Choosing SidesCivil War II: Gods of WarCivil War II: King PinCivil War II: X-Men. Em paralelo, algumas mensais também vão servir como tie-ins para a saga: Captain Marvel #6, Captain Marvel #7Captain America: Sam Wilson #10, Deadpool #14, Ms. Marvel #8, New Avengers #12, Nova #8, Totally Awesome Hulk #7, Ultimates #8 e Uncanny Inhumans #11.

Além disso, algumas mensais também vão ter edições com o selo Road to Civil War II, que vai começar a construir a ponte entre os personagens e a trama principal da Guerra Civil II, são elas All-New Wolverine #9, Invincible Iron Man #7Invincible Iron Man #8Invincible Iron Man #9Invincible Iron Man #10 e Ultimates #7.

Civil-War-II-1-Preview-1-bcdf5

Civil War II #0 tem lançamento confirmado para 18 de maio. E você, com as informações que saíram até agora, está de que lado nessa Guerra Civil: #TeamCarol ou #TeamTony? Comente abaixo!