Junte-se a nós!Se você gosta de nerdices, geek, otaku, cult e etc!

Demolidor | Herói ganha novo uniforme e parceiro mirim

ads_dd9

Com o fim da bem sucedida fase do roteirista Mark Waid e do desenhista Chris Samnee à frente da série do Demolidor, a Marvel Comics promete sacudir as coisas na vida de Matt Murdock quando Daredevil retornar com numeração zerada a partir do fim do ano (provavelmente em dezembro), com Charles Soulenos roteiros e Ron Garney nos desenhos. Veja a primeira capa e logo abaixo as capas alternativas:

Ao site da Marvel, Soule falou um pouco das mudanças. Demolidor deixa San Francisco e retorna a Nova York, e agora trabalhará como advogado de acusação e não mais de defesa. E um detalhe importante, que os leitores da fase de Waid não esperariam tão cedo: o vigilante tem sua identidade secreta de volta.”Nenhuma pessoa sabe que Matt Murdock e Demolidor são a mesma pessoa”, Soule deixa claro.

“Quando a história começa, Matt está praticando advocacia de novo. Ele trabalha como advogado de acusação para a promotoria pública de Manhattan. Sua função é trabalhar para a cidade, julgar criminosos e colocá-los na cadeia”, diz o roteirista. As tramas envolverão outros assistentes de promotoria, e o próprio promotor público de Manhattan. “Foggy Nelson ainda é parte da história, e outros rostos conhecidos vão aparecer de vez em quando.”

Além do novo uniforme em tons de preto, o Demolidor vai patrulhar a Cozinha do Inferno ao lado de um aprendiz: Samuel Chung, um imigrante ilegal da China que vive em Chinatown há anos, desde criança. “Ao contrário de muitos heróis, nós pudemos acompanhar bastante o treinamento de Matt com Stick e tudo mais. Então eu pensei que seria interessante vê-lo assumir um posto de mentor. [Samuel] se considera americano, embora não tenha cidadania americana. Trabalhei bastante tempo com lei de imigração, conheço gente nessa situação e achei que seria um ponto de vista fascinante para um vigilante mascarado”, diz Soule.

O primeiro antagonista da nosa fase se chama Tenfingers. “Esse primeiro vilão é sombrio e estranho. Ele tem a ver, em parte, com ideias de religião e crença. Isso sempre é terreno fértil para uma história do Demolidor. O segundo vilão também é inédito, e eu queria criar uma presença realmente vilanesca para enfrentar Matt.”

Pelo que Soule já adianta, o tom promete ser mais soturno que da recém-encerrada fase de Waid, que durou quatro anos. “Acho que isso mostra como Demolidor é flexível, a capacidade de funcionar com vários tons. Eu diria que [a nova fase] é mais sombria que a atual, mas conserva a versão charmosa e aventuresca do Matt Murdock estabelecido tão lindamente por Mark Waid e companhia”, completa.

Fonte: Omelete.