Junte-se a nós!Se você gosta de nerdices, geek, otaku, cult e etc!

Tree of Savior | Distribuição nacional pode não mais acontecer

Ontem, dia 7, a Level Up Games anunciou às comunidades que esperavam o lançamento de Tree of Savior no Brasil, que não iria mais distribuir o jogo para a IMC Games. A Level Up estava desde fevereiro organizando os planos para a publicação nacional, além de já estar com toda a dublagem e tradução localizada do jogo já pronta desde abril, adiantando o trabalho em vários meses, tudo para massificar a divulgação. A notícia surgiu na fanpage da Tree of Savior Brasil.

O problema começou quando o servidor Silute – localizado em São Paulo – passou a sofrer de altos níveis de latência, grande parte devido aos vários ataques DDoS, foi movido de volta aos EUA, gerando a impossibilidade do cadastro de novas contas. Vendo que não houve mais interesse em trazer o servidor (ou gerar um novo) de volta ao Brasil, a Level Up desistiu do contrato e deixou à cargo da IMC decidir o que faria com a distribuição nacional – que, pelo visto, não irá mais acontecer por enquanto.

A decisão da Level Up não determina que o jogo não será mais lançado no Brasil. Ele pode ainda ser lançado, e pode ser sob a distribuição da Level Up Games. O material localizado foi enviado para a IMC, caso ela queria voltar atrás. Só o futuro dirá.

Tree of Savior é gratuito e está disponível pela Steam.

Leia mais sobre Tree of Savior.

Via Tree of Savior Brasil.