Junte-se a nós!Se você gosta de nerdices, geek, otaku, cult e etc!

Lampião Verde – A Maldição da Botija | Conheça o jogo nordestino destaque na BGS

lampiaoverde1

Quem já viu o cosplay do Lampião Verde feito pelo Fabiano Santos ficou curioso para saber mais sobre o personagem. Pois bem, o jogo promete ser um RPG com mapas gerados aleatoriamente, promovendo uma experiência única em cada jogada. Lampião Verde – A Maldição da Botija é uma mistura do Lampião, o Rei do Cangaço, com o Lanterna-Verde, patrulheiro e guardião de nosso amado planeta. Agora todo o poder do Lanterna está com o Lampião, ou melhor: o Lampião-Verde. Um excelente trocadilho.

Quando Lampião estava no seu auge do cangaço ele enterrou uma botija com um anel misterioso, que emanava uma luz verde. Ele viveu duramente no sertão sem saber ao certo o que era aquele anel, mas a idade veio, inimigos foram mortos e sua missão só teria fim quando ele resgatasse o anel e acertasse suas contas com o passado. E ele assim o faz, resgatando o anel, citando o juramento (sim, ele tem juramento!) e ressurgindo como Lampião-Verde, campeão das forças do bem, para salvar o Sertão-Profundo corrompido pelo Bando das Visagens Malassombrosas. Tudo isso é mostrado em um vídeo introdutório com muita xilogravura e engenhosidade.

O jogo, que já esteve na SBGames 2014 em Porto Alegre (RS), João Pessoa Game Show – João Pessoa (PB), Expotec João Pessoa – João Pessoa (PB), BGS 2015 – São Paulo (SP)e estará novamente na SBGames 2015 – Teresina (PI), será distribuído em PC e Mac quando for finalizado. Os inimigos são baseados no folclore brasileiro, como visagens (fantasmas), o Boi-Bumbá e o Galo da Madrugada – que foi corrompido pela Maldição da Botija.

As músicas serão mais ativas durante a batalha, forçando o jogador a prestar mais atenção na batida do frevo, baião, maracatu (ritmos musicais) para realizar combos de golpes e usar o máximo dos super-poderes. Também será criada toda a trilha sonora totalmente original, gravada pela 99dollar Orchestra em estúdio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ele está em desenvolvimento pela Narsvera Game Studio e em arrecadação de fundos através do Kikante, que dá diferentes tipos de recompensa para cada valor de doação.

A equipe já tem planos para a continuação da história do jogo em uma HQ própria chamada Lampião Verde e a Pavoa Devoradora de Mundos, que também já está em produção.

Leia mais sobre Lampião Verde – A Maldição da Botija.