Junte-se a nós!Se você gosta de nerdices, geek, otaku, cult e etc!

Age of Empires III: Wars of Liberty | Brasileiro cria nova expansão que inclui brasileiros

Age of empires wars of liberty

Age of Empires é um verdadeiro clássico para quem curte games de estratégia em tempo real. Criado pela Ensemble Studios, o terceiro jogo da franquia trouxe uma série de mudanças em relação a suas versões anteriores, porém com campanhas que não contemplavam as civilizações da América Latina. Desde 2005, quando o jogo foi lançado pela Microsoft Game Studios, não foi lançado uma nova versão oficial da franquia.

Mas isso não é problema nenhum em um momento que a comunidade gamer está cada vez mais fortalecida.

Para colocar um dos fatos históricos mais importantes da América Latina no jogo, o brasileiro Luis Gustavo Ribeiro, mais conhecido por “Thattus“, idealizou o projeto de recontar a Guerra do Paraguai usando como base a plataforma de Age of Empires III. O mod é chamado “Wars of Liberty” e a versão completa e final foi lançada em setembro de 2015, mas começou a ganhar uma notoriedade maior justamente um ano depois de seu lançamento. Além de abranger a Guerra da Tríplice Aliança (Brasil, Argentina e Uruguai) contra os paraguaios, o mod também incluiu 40 novas civilizações para você jogar, como Zulus, Etíopes, Polinésios, Sérvios, Sioux, astecas, Iroquois, Gregos, Romenos, Brasileiros, Paraguaios, Chilenos, Argentinos, Uruguaios, Colombianos e muitas outras.

Trilha sonora e 60 novos mapas complementam o pacote de mudanças que o mod traz em Age of Empires III. Esse gameplay mostra a cara nova dada ao clássico RTS depois de pouco mais de 10 anos sem qualquer novidade. Se liga:

Além de todas essas mudanças, a questão religiosa – que sempre foi tão importante no jogo – também ganhou uma nova roupagem abrigando novos dogmas e religiões.

Para saber como rodar esse mod na sua versão de Age of Empires III, clique aqui.

Via RedBull.