Junte-se a nós!Se você gosta de nerdices, geek, otaku, cult e etc!

Mundo | J.K. Rowling e atores prestam homenagem a Alan Rickman

A morte de Alan Rickman foi um grande choque para os fãs de seus filmes, mas foi ainda maior para aqueles que cresceram e conviveram ao lado. Não é mais segredo que J.K. Rowling sempre quis Rickman no papel de Severo Snape e ela sempre foi muito ligada aos filmes e aos interpretes de seus personagens na franquia, então deixou no twitter uma breve mensagem de conforto para os seus fãs e para família do ator ao saber de seu falecimento.

“Não há palavras para expressar quão chocada e devastada estou ao saber da morte de Alan Rickman. Ele era um ator magnífico e um homem maravilhoso. Meus pensamentos estão com Rima e o resto da família de Alan. Todos nós perdemos um grande talento. Eles perderam parte de seus corações”.

Os atores Matthew Lewis, Bonnie Wright, Emma Watson e Daniel Radcliffe, que interpretaram Neville Longbottom, Gina Weasley, Hermione Granger e Harry Potter, respectivamente, cresceram ao lado de Rickman e acompanharam o seu trabalho bem de perto durante cerca de 10 anos.

“Eu estava no Leavesden Studios hoje quando ouvi a notícia, enquanto eu caminhava pelo refeitório pensei em Alan na fila do almoço com a gente, meros mortais. Lembro-me do trailer onde ele me deu alguns dos maiores conselhos que já recebi sobre esta profissão maluca que nós compartilhamos. Estar de volta naqueles corredores me fez lembrar de um monte de coisas e eu vou guardar essas memórias por toda a minha vida. Ele inspirou a minha carreira mais do ele pensava e eu vou sentir sua falta”. – disse Lewis no Instagram.

“Alan. A energia mudava cada vez que você entrava no set, você era uma inspiração para todos nós. Descanse em paz”. – disse Bonnie Wright também no instagram.

“Eu fiquei muito triste ao ouvir sobre Alan hoje. Me sinto muito sortuda por ter trabalhado e passado algum tempo com um homem e um ator tão especial. Eu realmente vou sentir falta das nossas conversas. Descanse em paz, Alan. Nós te amamos”. – Emma Watson em sua página oficial no facebook.

No Google+, Daniel Radcliff disse o seguinte:

” Alan Rickman é sem dúvida um dos maiores atores com quem já trabalhei e vou trabalhar. Ele é também, uma das pessoas mais leais e apoiadoras que eu conheci na indústria cinematográfica. Ele me encorajou muito, tanto no set quanto nos anos pós-Potter. Eu tenho certeza que ele viu tudo o que fiz no palco, em Londres e em Nova York. Ele não tinha que fazer isso. Eu sei que as outras pessoas que tiveram amizade com ele por muito mais tempo do que eu vão dizer que ‘se você ligar pro Alan, não importa onde ele esteja ou se está ocupado, ele vai te retornar dentro de um dia’.

As pessoas criam sua percepção dos atores com base nos personagens que eles interpretaram. Então pode ser uma surpresa saber que, ao contrário dos personagens mais severos (ou assustadores) que ele interpretou, Alan era extremamente gentil, generoso e engraçado. E algumas coisas, obviamente, ficavam ainda mais engraçadas quando ele fazia seu inconfundível contrabaixo.

Como ator, ele foi um dos primeiros dos adultos em Potter a me tratar como um profissional ao invés de uma criança. Trabalhar com ele em uma idade tão jovem foi incrivelmente importante e eu vou levar as lições que ele me ensinou para o resto da minha vida e carreira. Sets de cinema e palcos de teatro ficam muito menores com a perda deste grande ator e homem.”

Outros atores também fizeram as suas homenagens nas rede sociais.

Os gêmeos James e Oliver Phelps, que viveram Fred e Jorge Weasley na franquia, prestaram suas condolências.

“Chocado e triste ao saber que Alan Rickman faleceu. Um dos atores mais legais que eu já conheci. Pensamentos e orações com sua família neste momento.” – Disse James.

“Terrivelmente triste a notícia sobre o falecimento de Alan Rickman. Uma pessoa engraçada e envolvente que deixou um jovem ator tímido à vontade quando eu estava em Harry Potter.” – Comentou Oliver.

Evanna Lynch, que interpretou Luna Lovegood, também usou a rede social para lamentar o falecimento do ator.

“Não estou preparada para um mundo sem Alan Rickman. Era uma bela alma. Ele foi muito gentil e generoso. Eu também nunca vou esquecer o quão assustador era encontrar acidentalmente com ele vestido como Snape. E o quanto ele nos fez amar o Snape! ❤️ Descanse em paz, Alan”.

Rupert Grint que viveu Ron Weasley, também se manifestou.

“Estou arrasado ao ouvir sobre o falecimento de Alan Rickman, eu me sinto tão privilegiado por ter tido a oportunidade de trabalhar com ele em inúmeras ocasiões – Mesmo que ele não esteja mais aqui – Eu sempre vou ouvir a sua voz”, meus pensamentos estão com sua família e amigos neste momento.”

Chris Rankin, que interpretou Percy Weasley:

“Acabei de saber da terrível notícia da morte de Alan Rickman. Totalmente devastado. Não tenho mais nada a dizer neste momento”.

Devon Murray, que interpretou Seamus Finnigan:

“Hoje um amigo, um modelo e uma pessoa incrível perdeu sua batalha. Eu tenho ótimas memórias.”

Jason Isaacs, que interpretou Lucio Malfoy:

“Notícia devastadora sobre o adorável Alan. Mais ninguém poderia ser tão divertido, trágico, incrível e verdadeiro, tudo ao mesmo tempo”.

Sean Biggerstaff, que interpretou Oliver Wood:

“Eu não sei o que eu fiz para merecer um amigo como Alan. Ele cuidou de mim por vinte anos e eu o amava. Não sei o que fazer agora”.

Jamie Campbell Bower, que interpretou Tom Riddle:

“Devastado ao saber da morte de Alan Rickman. Tive o prazer de trabalhar com ele no meu primeiro filme. Uma verdadeira lenda.”

Natalia Tena, que interpretou a Tonks:

“Eu não posso acreditar na morto de Alan Rickman. O que?! Um ator incrível, que perda. Descanse em paz”.

Katie Leung, que interpretou Cho Chang:

“Que notícia terrível. E ler sobre ele agora me faz querer ser e fazer meu melhor em tudo. Obrigada, senhor”.

Freddie Stroma, que interpretou Cormac Mclaggen:

“Que notícia triste sobre um ator tão fantástico. Descanse em paz, Alan Rickman”.

Alison Sudol, a Queenie Goldstein de Animais Fantásticos e Onde Habitam:

“Muito, muito triste saber do falecimento de Alan Rickman… Meu amor vai para sua família e entes queridos. Ele era um verdadeiro artista é uma grande perda”.

Michael Gambom, o Dumbledore:

“Ele era sempre animado, feliz, criativo, e muito engraçado. Alan era um ator brilhante, é um choque saber disso.”

Emma Thompson que interpretou a professora Sibila Trelawney na franquia e era uma grande amiga de Alan:

“Alan era meu amigo e é muito difícil escrever porque eu acabei de dizer adeus. Ele era, acima de tudo, um ser humano raro e único e nós nunca mais veremos alguém como ele novamente”.

CYtPL3GWAAQ1jYu