Junte-se a nós!Se você gosta de nerdices, geek, otaku, cult e etc!

Dublagem | J.K. Rowling lamenta morte de dublador de Harry Potter

Faleceu nesta quarta-feira (30) Caio César, policial militar e famoso dublador brasileiro conhecido por empestar sua voz ao ator Daniel Radcliffe durante os filmes da franquia Harry Potter.

Segundo o R7, Caio César Ignácio Cardoso de Melo foi baleado no pescoço em confronto na região da UPP Fazendinha, que integra o Complexo do Alemão na zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 11 da manhã. Ele passou por cirurgia no Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu. Seu falecimento foi confirmado pelo também dublador Charles Emmanuel no Twitter.

A autora J.K. Rowling lamentou o fato em seu Twitter!

Muitos fãs da franquia foram às redes sociais lamentar o fato. Mas não foram só eles que se sensibilizaram. A autora dos livros que inspiraram a saga, J.K. Rowling escreveu em seu Twitter uma mensagem sobre o falecimento do jovem:

jk

“Desesperadamente triste por ouvir que Caio César, voz brasileira de Harry Potter, morreu aos 27 anos. Meus pensamentos estão com sua família.”

Caio foi o dublador de Daniel Radcliffe na franquia Harry Potter, Um Verão para Toda Vida e A Mulher de Preto. Seus outros trabalhos conhecidos são como Sokka em Avatar: A Lenda de Aang, Diego Bustamante em Rebelde, e Cabeçadura em Como Treinar o seu Dragão.

A voz Caio faz parte do imaginário dos muitos brasileiros que acompanharam seus trabalhos diretamente ou indiretamente ao longo dos seus mais de 15 anos de carreira, e sua falta será sentida. O policial militar e dublador havia completado 27 anos no último dia 28.

Toda equipe do Nerdestinos lamenta a morte de Caio e ora para que a sua família encontre forças nesse momento tão triste.

Obrigado Caio…

Fonte: Legião dos heróis e Adoro Cinema