Junte-se a nós!Se você gosta de nerdices, geek, otaku, cult e etc!

De Volta Para o Futuro | Filme prevê Donald Trump presidente dos EUA

trump-biff

Desde a madrugada de ontem, 9 de novembro, para hoje, tudo o que se fala é da vitória do próximo Presidente dos Estados Unidos, o magnata bilionário Donald Trump. O que muitos nerds não se tocaram é que essa referência já havia sido pensada muito tempo atrás, exatamente em 1989.

O filme De Volta Para o Futuro nos fez imagina várias coisas legais na década de 80-90 para o ano de 2015, o futuro, mas a que conseguiu se superar foi terem previsto a presidência dos Estados Unidos. A coisa começa a ficar realmente estranha na sequência, De Volta Para o Futuro II, filme que se passaria em uma utópica 2015 tecnológica e feliz, que teve sua realidade alterada no passado pelo personagem Biff, para que ele mesmo se tornasse um magnata bilionário e… Presidente dos Estados Unidos da América.

Tudo seria uma bela história de viagem no tempo maluca com um carro cromado se não fosse a incrível semelhança do fictício e vilanesco Biff e a sua contraparte real¹, o novo Presidente Trump. Várias dicas podem trazer a imagem de Trump para o filme, a mais contundente é o roteirista Bob Gale ter confessado sua inspiração no Trump. Ele diz que o Biff, um megalomaníaco, posa para fotos com um quadro enorme  — foto acima — seu atrás (Trump também tem uma foto assim), outra seria o prédio “Trump Tower”, que lembra bastante a “Biff Tanner’s Pleasure Paradise”.

Daqui em diante as coincidências só aumentam. No fime, assim como na realidade, Biff usa seu dinheiro para interferir na política, e faz propaganda política como “o maior herói americano vivo do povo”. Já Trump se intitulou como “o maior presidente criador de empregos que Deus já criou”.

Há também a previsão da série animada Os Simpsons, que descaradamente mostram Trump como presidente com várias fotos comparativas para mostrar que a previsão realmente aconteceu. Essa é uma das coisas mais assustadoras dessa série.

¹Não estou afirmando que Trump é vilanesco, longe de mim.