Junte-se a nós!Se você gosta de nerdices, geek, otaku, cult e etc!

Resenha | Assassin´s Creed

Assassin’s Creed, o filme baseado no jogo da Ubisoft, acaba de estrear nos cinemas com a direção de Justin Kurzel (Macbeth: Ambição e Guerra) e estrelado por Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe), a produção do longa foi pela própria Ubisoft dona dos direitos dos jogos.

Michael Fassbender é Callum Lynch, que presencia a morte de sua mãe ainda criança, quando adulto tende a ser uma pessoa muito violenta. Call é levado para a Abstergo Corporate, local onde desenvolvem a cura para violência, o que na verdade é apenas faxada. A Abstergo na realidade é controlada por templários em busca de um item precioso que somente Aguilar o antepassado de Call Lynch, sabe exatamente onde está escondido.

A trama se desenvolve quando essas memorias são acessadas pelo DNA do Call através de um aparelho chamado Animus que existe no Game e ganhou uma nova e apoteótica roupagem para o filme. Durante o longa vamos acompanhando a trama completa na época da Inquisição Espanhola até Aguilar chegar ao ponto onde escondeu o tal artefato. Essas cenas intercalam com o personagem de Fassbender no tempo presente, onde as tramas se completam.

Além de Miachael Fassbender o filme conta também com Jeremy Irons (o Alfred de Batman vs Superman) que interpreta o Dr Rikkens presidente da Abstergo e Templário visionário. Sua filha Sophia Rikkin interpretada por Marion Cotillard (A Origem/O Cavaleiro das Trevas Ressurge) também é bem fundamental a trama e principalmente para os próximo filmes da franquia.

Visualmente lindo, as sequencias na época da inquisição espanhola são belíssimas. As lutas e cenas de perseguição estão muito bem coreografadas. Enquanto as referências ao jogo Altair, Ezio, Desmond meio q aparecem na tela, mas não são citados nominalmente. As lâminas ocultas, as escaladas, parkour e o salto de fé estão lá, inclusive o salto de fé foi gravado de verdade por um dublê, nada de CGI.

O filme tem uma crescente no terceiro ato que em nossa opinião foi interrompida, uma barriga bem no clímax preparando terreno pro próximo filme. Assassin’s Creed é um bom filme. Não é perfeito, dava sim para ser melhor, mas ainda sim é um bom filme. É a melhor adaptação de games pro cinema até o momento. Deixe o preconceito de lado e divirta-se bastante.

A nota para o filme é de 3,5 (de 5) tapiocas com recheio de goiabada com maionese. Delícia!