Junte-se a nós!Se você gosta de nerdices, geek, otaku, cult e etc!

Disney | Filme perdido do coelho Oswald é reencontrado

Um filme de 1927 com seis minutos que apresentava Oswald, o Coelho Sortudo, era dado como destruído, mas uma cópia teria ficado nos arquivos do British Film Institute (BFI)A descoberta foi feita por um investigador visitando o catálogo dos arquivos do BFI por títulos perdidos da Disney, reconhecendo que as palavras Sleigh Bells poderia dizer que era um curta-metragem em falta.

Sleigh Bells, que originalmente estreou em 1927, tem cerca de seis minutos de duração e apresenta Ortensia a gata, esposa de Oswald. No filme Oswald está em um jogo de hóquei no gelo de encontro a um pano de fundo das maravilhas do inverno e tem toques surreais como quando o coelho remove sua orelha para fazer um balão. Há também um elefante e um burro rinsonho.

Os direitos de Oswald estavam em disputa contratual entre a Universal e a Disney, quando esta resolveu criar o Mickey Mouse e a Universal manteve os direitos do coelho por 80 anos até que em 2006 a Disney recuperou os direitos intelectuais de Oswald.

O filme entrou nos arquivos há 34 anos, parte de um lote de trabalho a partir de um laboratório de cinema Soho que tinha saído do negócio. O material foi datado de 1931 e não havia nada para indicar que era um importante filme perdido.

O filme já foi restaurado pela Walt Disney Animation Studios e vai ter a sua estreia mundial no BFI em Londres como parte de um programa, denominado It’s a Disney Christmas: Seasonal Shorts (É o Natal da Disney: Curtas da Temporada), em 12 de Dezembro.

Fontes: The Hollywood Reporter, The Guardian News.