Junte-se a nós!Se você gosta de nerdices, geek, otaku, cult e etc!

Sana 2017 | Uma Genki-Dama de mais de Oito Mil

O Sana 2017, que aconteceu nos dias 14, 15 e 16 deste mês no Centro de Eventos do Ceará, foi simplesmente fantástico. O evento trouxe tudo o que já vinha sendo feito nas edições anteriores, mas sempre melhorando e adicionando muito mais. Nesta postagem nós iremos falar mais do “maior evento de cultura nipônica do nordeste”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como era de se esperar muitas das atrações existentes nas edições passadas e que deram muito certo estão de volta: exibição de animes, salas temáticas, estátuas de personagens, tronos de deuses e reis, swordplay, gameplays e muitos cosplayers atraíram a atenção de muita gente. Os dois últimos dias foram os mais lotados do evento, sendo os mais procurados por conta dos convidados, dentre eles estavam o dublador de Son Goku, Wendel Bezerra, e as bandas Massacration e Asian Kung Fu Generation.

Adicionando charme aos já conhecidos itens do evento como a Urna de Sagitário (do anime Cavaleiros do Zodíaco), dos tronos de Athena, Poseidon e Hades e também do Trono de Ferro (Game of Thrones), este ano eis que um Shen Long (Dragon Ball) de 12 metros de comprimento competiu em atrair visitantes com a Nuvem Voadora (Dragon Ball), Gamabunta (Naruto) e um Charizard (Pokémon) em tamanho real. Visitantes faziam longas filas para tirar fotos com as antigas e a nova escultura.

Gameplay gratuito foi o que não faltou, além de competições de jogos de luta, de cartas e de moba. Porém um deles que chamou a atenção e quase sempre tinha filas longas foi a possibilidade de jogar livremente Dragon Ball FighterZ. Eu fui testar o jogo e tomei aquela surra linda de outro jogador que já havia praticado algumas vezes. No último dia do evento houve uma competição onde quem vencesse levaria o jogo para casa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As salas temáticas deram um verdadeiro show. Cada sala deu uma representatividade gigantesca às series e filmes que estavam simulando ali. A sala de tokusatsu estava recheada de figuras, estátuas e roupas dos personagens. A de Game of Thrones tinha uma “neve” falsa de isopor que deixou o chão todo branco – faltou só estar gelado. Aliás, o ar-condicionado no térreo realmente deu conta do recado e deixou tudo muito agradável, tinha até visitantes usando agasalhos, uma maravilha.

Uma surpreendente novidade foi a presença do escultor cearense Alex Oliver, o escultor tem presença internacional em empresas como a Blizzard e já fez diversos trabalhos para jogos e cinema. Ele estava ali pertinho de todos mostrando muito da sua arte ao modelar uma Mulher-Maravilha e uma modelo de rosto, além de responder as perguntas de quem passava para admirar o artista.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cosplay é sempre um prato cheio todos os anos. Tiramos várias fotos, porém, ainda assim faltou muita gente em nosso álbum. Dos cospobres mais geniais e engenhosos, a até os cosplay mais profissionais, todos estavam fantásticos e bem fiéis ao seu propósito. Dentre os que podemos citar está o lutador Mighty Mask (Trunks e Goten disfarçados, Dragon Ball) e a campeã do desfile que estava com um vestido vermelho e o rosto pintado de caveira. Abaixo segue as fotos que conseguimos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Sana novamente surpreendeu. Foi tudo aquilo que nós sempre gostamos de conferir, e mais um pouco. Que venham muitos mais!