Junte-se a nós!Se você gosta de nerdices, geek, otaku, cult e etc!

HQPB 2017 | Edição deste ano trouxe uma lenda dos quadrinhos: David Lloyd

Nossa primeira visita ao HQPB 2017 foi memorável, pois poucos eventos de cultura pop conseguem trazer ícones de quadrinhos internacionais para o Brasil, e este trouxe uma lenda viva: o próprio David Lloyd em pessoa.

Estávamos esperando ansiosos essa chance de conhecer a estrutura do HQPB e foi uma experiência excelente. O lugar escolhido para acolher o evento, o Espaço Cultural José Lins do Rego, é um dos melhores que já vimos. Além de ser muito ventilado e iluminado, facilitou demais a vida de quem passou muito tempo andando por aí ou com um cosplay abafado tirando fotos. E o lugar não tinha somente essa particularidade, ele é bem localizado com vários restaurantes por perto, e algumas outras lojas bem em frente ou em ruas próximas, mantendo o visitante o máximo de tempo possível por perto ou mesmo dentro do evento podendo acompanhar tudo sem ter que se descolar para muito longe. Só isto já deu um ânimo completamente novo ao momento.

A estrutura do evento também estava muito bacana, as lojas enfileiradas em um corredor deixavam bem visíveis todos os produtos sem a menor dificuldade de se perder ou perder a sua loja favorita. Tinha tudo lá, bonecos, camisas, canecas, chaveiros, itens de cosplay, tudo mesmo. Até as lojas patrocinadoras oficiais do evento estavam lá marcando presença.

Um lugar muito interessante era a área de RPG de mesa, jogos de tabuleiro e de cartas. Tinham alguns jogadores muito empolgados com Pokémon e Magic, enquanto outras mesas eram ocupadas com aventureiros guiados pelos contos de seu narrador e ali do lado a coisa pegando em algum tabuleiro diferente. Do lado de fora mais conteúdo do tipo à venda em uma lojinha montada, fora a loja de RPG com vários livros novinhos.

Quem gosta de quadrinhos praticamente se deliciou com a loja aberta no meio do evento. HQPB sem quadrinhos não é HQPB, portanto armaram uma loja que certamente atendeu a todos os visitantes. Quem queria completar a sua coleção desfalcada – ou começar uma nova – teve ali a sua chance de ouro.

Outro ponto chocante foram os convidados do evento, que iam de Detonator, o deus do metal, a até David Lloyd, uma lenda dos quadrinhos como ilustrador de V de Vingança. Todos eles foram super atenciosos com os fãs, deram autógrafos, entrevistas e as filas sempre empolgadas para garantir aquela lembrança de cada um deles.

Não há como escrever sobre a HQPB sem falar dos Auditórios. Cada um debatia um tema diferente, desde tokusatsu – as séries de heróis japoneses – a até um debate sobre Star Wars, este último que nós, convidados pela organização do evento, tivemos a honra de participar. E foi do papo sério sobre a fé na Força a até a galhofada hilária de piadas com o cosplay do Darth Vader que surgiu na sala e acabou de figurante no meio do debate. Fica aqui registrado a nossa gratidão pelo convite, esperamos ter feito bem a nossa parte, e estamos aí para outro.

Fora tudo isso atração era o que não faltava, tinha também Swordplay, atrações variadas no palco, gameplay gratuito, uma galeria com diversos artistas e escritores, um espaço gastronômico, k-pop e muito mais. Cada tipo de atração estava bem representada no evento, e se alguma coisa fazia falta, outra representava bem a sua ausência. Para fechar o evento aquele showzaço do Detonator fez a galera vibrar.

Quem sobreviveu a quatro dias de evento sabe que somente dois dias é pouco quando algo está realmente bom. A HQPB, para nós, foi um sucesso. Esperamos mais ansiosos ainda pelo ano que vem. E se tudo der certo nós estaremos lá!

Confira abaixo a nossa galeria do evento.

Tags: