Junte-se a nós!Se você gosta de nerdices, geek, otaku, cult e etc!

CCXP Tour 2017 | Saiba tudo sobre a nossa visita à primeira edição “Tour” em Recife

Epicron, o dragão da Comic Con Experience.
Epicron, o dragão da Comic Con Experience.

Foi épico! Foi arretado! Quatro dias de pura emoção vivendo intensamente o mundo que amamos, tudo isso cercado pelas mais de 54 mil visitantes que passaram pelo evento mais épico do Brasil.

A saga de se aventurar pelo Centro de Convenções de Recife para ver todos os estandes e painéis era um verdadeiro desafio para todos de qualquer idade. Logo no primeiro dia teve os painéis da Turma da Mônica com o seu maior criador, Maurício de Sousa, lançando vários títulos entre quadrinhos, graphic novels, filmes, animações e muito mais. Se quiser ver mais detalhes do primeiro dia clique aqui.

O segundo dia foi de muita emoção com o painel da Disney, a transmissão ao vivo do teaser de Star Wars – Os Últimos Jedi, direto da Star Wars Celebration, em Orlando, nos Estados Unidos. O evento comemora os 40 anos da criação do cineasta George Lucas. Só haviam dois lugares recebendo a transmissão em primeira mão ao vivo: China e Brasil. Sendo que aqui o lugar exato era ali naquele palco. Mais detalhes do segundo dia, clique aqui.

A Netflix dominou o terceiro dia trazendo atores de suas quatro mais novas e populares séries: Sense8, 13 Reasons Why, 3% e Punho de Ferro. Antes foi apresentado ali o projeto do filme O Doutrinador, um pate-papo com o diretor e atores de Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral. A Warner trouxe Mulher-Maravilha, Rei Arthur, It – A Coisa, Lego Ninjago – O Filme e o nacional Como se tornar o pior aluno da escola. Confira tudo sobre o terceiro dia, clique aqui.

Cada estande era como uma parte de sua representante. Os estúdios competiam amigavelmente em quem era mais divertido de visitar com as suas atrações únicas e brindes. Lojas garantiam o lançamento de seus produtos, e em alguns casos até tinham fila para entrar nos dias mais movimentados. Tudo bem organizado e completamente temático dentro de cada universo.

A equipe organizadora era um show à parte com suas camisetas cor-de-rosa, todos sabiam das informações básicas com maestria, alguns iam além e também tinham conhecimento da programação atual ou sabiam como achar alguém mais informado com uma facilidade assustadora. Tudo ali era bem sinalizado, orientado e, principalmente, arejado. Apesar de estarmos em Recife e de se esperar um calor de matar a chuva ajudou demais a refrescar os quatro dias e ainda assim ventiladores com umidificadores estavam sempre ligados.

Comida era o que não faltava se você queria se manter o máximo de tempo possível lá dentro, mas a proximidade o local com restaurantes e até mesmo um shopping facilitava a vida de quem queria fazer uma pausa para um almoço ou lanche. No lado de fora do piso superior foi armado uma praça de alimentação com food trucks variados para alimentar o nerd mais exigente, além das pipocas do Cinemark e dos lanches temáticos especiais do evento.

Os cosplayers eram um show à parte, vagando sem problemas e com bastante espaço pelos corredores do evento eles enchiam os olhos dos visitantes e sempre atenciosos tiravam fotos sempre incorporando o personagem. Alguns cospobres arriscaram sua própria versão minimalista e improvisada, sempre com bom-humor e muita diversão.

A Artist’s Alley era uma das maiores galerias com os mais renomados ilustradores reunidos em um único lugar. Os visitantes poderiam adquirir uma arte feita na hora, ou mesmo um sketchbook de cada artista autografado na hora da aquisição. Todos sempre simpáticos tiravam fotos com seus fãs mais empolgados e conheciam os artistas que também são fãs.

Dentre os convidados ainda não citados do evento e dos estandes estavam os podcasters do Matando Robôs Gigantes, Carlos “Quico” Villagrán, Maurício de Sousa, Ricardo Juarez, Alexandre Drummond, Gordox, Irmãos Piologo, Danilo Gentili dentre outros vários. Muitos deles podiam ser encontrados vagando tranquilamente pelos corredores sempre com o respeito dos visitanes.

E isso é apenas um resumo de quatro dias de Comic Con Experience Tour. Desejamos com toda Força que venham mais a cada ano, espalhando esse universo por todo o país.

Deixe o seu comentário do que achou de nosso resumo do evento. Está mais motivado para ir ao próximo? Então curta as nossas redes sociais e compartilhe nosso conteúdo. Contamos com a Força de todos vocês! Até a próxima!

Este slideshow necessita de JavaScript.