Junte-se a nós!Se você gosta de nerdices, geek, otaku, cult e etc!

Heroes of the Storm 2.0 | Todas as novidades da nova versão do jogo

A primeira era de Heroes of the Storm está para acabar, e com isso daremos as boas vindas ao Heroes of the Storm 2.0. Lembrando que esta postagem é um resumo dos pontos principais de todo o material enorme que foi publicado, se quiser ver as notas oficiais da Blizzard clique aqui.

O Heroes of the Storm 2.0 irá começar com uma versão beta durante um mês, trazendo novos sistemas de progressão e recompensas, um monte de itens cosméticos, mais opções de personalização para os Heróis e muito, mas muito mais! A lista de novidades é imensa, mas vamos tentar resumir para vocês aqui.


Como o novo Heroes of the Storm 2.0 vai estrear em breve haverá um beta durante um mês onde os produtores precisarão de jogadores para dar o “feedback” de como ficou ou está ficando essa novidade. Para acessar o Heroes of the Storm 2.0 você deve ir no seu Blizzard APP, trocar o servidor para “Beta do Heroes 2.0”, instalar e começar a testar. Lembrando que as configurações mínimas mudaram para as seguintes:

  • CPU
    • Intel® Core™ 2 Duo E6600
    • AMD® Phenom™ X4
  • Placa de vídeo
    • NVIDIA® GeForce® 8600 GT
    • ATI® Radeon™ HD 4650
    • Intel® HD Graphics 3000 (sem mudanças)

Esses requisitos Heroes of the Storm 2.0 Beta serão os mesmos de quando o servidor oficial atualizar, então lembrem-se de conferir se sua máquina irá rodar bem a nova versão do jogo. Além disso vale salientar que o que acontece no Beta, fica no Beta, entenda:

  • Itens desbloqueados ou comprados durante o Beta Aberto não serão transferidos para a versão final do Heroes of the Storm quando o Beta terminar.
  • Níveis de Heróis, do jogador e recompensas de progressão adquiridos durante o Beta Aberto não serão transferidos para a versão final do Heroes of the Storm quando o Beta Terminar.

O Heroes of the Storm 2.0 Beta também trouxe uma hova heroína, Cássia, que abordaremos em outro post. Isso porque o sistema de progressão é um pouco confuso se não for dada uma atenção maior. Nele a forma de ganhar experiência e subir de níveis muda muito, e isso importa na hora de apresentar o seu perfil e os seus personagens.

O nível do jogador, o seu nível pessoal, não será mais limitada ao 40, e agora ele será ligado diretamente à quantidade de níveis do seus heróis. Portanto se você tiver 5 heróis de nível 5, seu nível de jogador será 20. Isso afetou também a forma como o emblema do avatar é mostrado até o nível 99 e a cada vez que o emblema aumenta em 25 níveis ele fica mais elaborado. No nível 100 seu nível mostrado retorna para o 1, mas o emblema será totalmente diferente de um jogador iniciante.

Já os heróis, seus personagens, que tinham uma evolução até o nível 20, não terão mais limite. Sempre que seu herói subir de nível seu nível de jogador sobe junto. Os requisitos de experiência para passar de nível aumentaram um pouco para os níveis iniciais para impedir do personagem subir mais de um nível por vez logo de cara. Quando o novo sistema entrar em vigor os seus heróis manterão o nível de experiência atual, sem qualquer perda.

Nos níveis mais altos os heróis precisarão de menos experiência para evoluir. Como o sistema facilitou para heróis mais poderosos os de nível 10 passarão (aproximadamente) para o nível 15 no novo sistema. Os que estavam nível 20 serão ajustados (de novo, aproximadamente) para o nível 55.


Os Baús de Tesouro, e itens novos são parte da novidade do Heroes of the Storm 2.0. São uma nova forma de conseguir itens cosméticos e outros prêmios no Heroes of the Storm. Os baús podem conter Heróis, Montarias, Visuais, Nitros e muitos itens novos. Haverá a possibilidade de escolher o Herói que será o seu narrador das suas partidas para Abates, Massacres, Estruturas destruídas e muito mais.

Além do sistema de ping também teremos o sistema de Fala para ajudar a provocar os inimigos (Tecla I), o sistema de Estandartes para mostrar que você esteve naquela conquista, o sistema de Sprays (visto muito em Overwatch, Tecla T) para marcar o cenário com sua arte favorita, conjuntos de Emojis estilizados para o bate-papo dentro e fora do jogo, diversos novos retratos com grande variedade de estilos, e os Estilhaços.

Os Estilhaços são a nova matéria-prima que servirá para criar itens cosméticos, todos os itens que virão no Baú de Tesouro poderão ser criados com eles, que também podem vir dento dos Baús. Se você receber um item repetido, ele imediatamente se tornará em Estilhaços.


Por fim há uma moeda nova no jogo, as Gemas. Não será mais possível usar dinheiro real para comprar itens dentro do jogo, ao invés disso o jogador passará a comprar Gemas, que refletirão seu poder de compra. A Loja não existe mais e foi trocada por Coleções, onde estará todo o conteúdo que você possui na sua conta. O Ouro, a moeda básica do jogo, continua lá, firme e forte.

A mudança visual foi toda reelaborada. Muito do que se pode fazer está diretamente ligada aos Estilhaços e o seu poder de gerar itens, além dos Baús de Tesouro, claro. A organização das abas, perfil e cada menu foi reestruturado para melhorar ainda mais o visual.

Agora é hora de testar à vontade Heróis!